Guy Wilks conclui preparativos para etapa do IRC em Curitiba

Piloto britânico andou com seu Skoda Fabia S2000 na Sardenha, na Itália, onde o piso de cascalho é bem semelhante ao que vai encontrar no Brasil.

O piloto Guy Wilks está pronto para enfrentar os favoritos Kris Meeke e Jan Kopecky, atuais campeão e vice da categoria, na segunda etapa do Intercontinental Rally Challenge, o IRC, que será disputada nos dias 4, 5 e 6 de março, em Curitiba (PR).

Recentemente, o britânico fez os preparativos finais para a prova andando cerca de 180 quilômetros na Sardenha, onde o piso de cascalho e as condições climáticas são razoavelmente parecidos com o que ele vai encontrar no Brasil.

“A equipe fez um grande trabalho ao achar um trecho na Europa que é rápido, de aceleração plena e com muitos pedregulhos, algo muito parecido com o que vamos encontrar em Curitiba”, afirmou Guy Wilks.

“Na Sardenha, tivemos sorte de andar sem chuva, embora tenhamos pegado um dia com muito vento e temperatura na casa dos 8ºC. Na etapa do Brasil teremos um clima bem mais quente”, acrescentou o piloto.

Ele tem planejamento totalmente definido para a próxima semana. “No shakedown, vamos nos concentrar em preparar a sintonia fina do carro para as temperaturas mais altas do Brasil, algo diferente que encontramos na Itália”.

Nos testes, foi a primeira vez que o britânico pilotou um carro no cascalho desde que venceu o Rally da Escócia, em 2009. “Os testes foram muito proveitosos. Começamos com um set-up básico para andar no cascalho e, depois, fizemos mudanças para o meu estilo de pilotagem”.

No fim, o resultado foi positivo. “Acho que conseguimos um ajuste que vai tornar o carro muito rápido e competitivo no Brasil”. Pierfrancesco Zanchi, chefe de equipe da Skoda, também ficou satisfeito. “Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos”.

O Rally Internacional de Curitiba tem o patrocínio da Peugeot do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *